MANIFESTANTES SÃO BARRADOS NA CÂMARA DE VEREADORES DE VALENÇA

Grupo de jovens queria assistir a sessão da Câmara e exibir cartazes mas fora impedidos 

Integrantes do Movimento Mobiliza Valença que protestavam contra os problemas da cidade, nesta terça-feira, 18, foram até à Câmara Municipal portando cartazes para uma manifestação pacífica durante a sessão.

Ao tentar ter acesso ao plenário acabaram barrados por homens que se diziam da Polícia Federal. Sem poder participar da sessão os manifestantes foram obrigados a seguir para a parte inferior da Câmara onde entoaram palavras de ordem e cantaram o Hino Nacional enquanto que no plenário o presidente da casa se justificou dizendo que era favorável a manifestação, mas que não poderia permitir que ocorresse em Valença o mesmo que ocorreu no Rio e em São Paulo.


Depois de negociações um pequeno grupo de manifestantes foi autorizado a participar da sessão, eles portavam cartazes onde se lia: “Vocês bancam os patrões, mas são nossos empregados”.

Alguns vereadores afirmam que vão pedir reforço policial para acompanhar as próximas sessões.

No final da noite desta terça-feira, um dos participantes do movimento publicou uma nota no perfil do grupo Mobiliza Valença:

“Hoje no começo da noite fomos a Câmara de Vereadores de Valença. Fomos porque imaginamos ser ali a casa do povo. Chegamos de maneira ordeira e quieta, vi a preocupação de todos em relação a não atrapalhar os acontecimentos que ali estavam acontecendo.
No entanto queríamos tomar parte das discussões, nos incluir, exercer nossa cidadania plena. Para nosso espanto fomos barrados pela Polícia Federal na porta da sala que dá acesso ao plenário.
Vimos o constrangimento de funcionários da casa que são valencianos sem entender o porquê não poderíamos entrar. É nosso direito acompanhar as sessões dessa casa, que são abertas.
Nossa intenção em nenhum momento foi fazer qualquer ato que destoasse no vandalismo ou na interrupção dos trabalhos da casa.
Fomos em seguida liberados a entrar apenas porque o promotor defendeu nosso direito. Mas pouco depois as portas foram novamente batidas na cara de quem paga os impostos nesse município.
Acho muito salutar que os representantes legislativos desse município tenham ciência que cada vez mais os espaços públicos serão preenchidos por nós.
A Câmara de vereadores de Valença deve desculpas a juventude valenciana.”
O grupo realiza uma manifestação na próxima quinta-feira, (20) as 15:30 na Praça da República e seguem para a ponte Inocêncio Galvão de Queiroz, o grupo afirma em seu perfil que todas as suas manifestações são pacíficas e não tem pretensão de causar desordem por onde passarem.
Veja o vídeo da manifestação desta terça: 
– See more at: http://aindahoje.com/noticia/6461/manifestantes-s%C3%A3o-barrados-na-c%C3%A2mara-de-vereadores-de-valen%C3%A7a.html#sthash.yAkhWDPQ.dpuf