Empresa também responderá por estimular a prática ilegal de fazer fotografias por baixo da saia, sem o consentimento das mulheres
Uma marca britânica de roupas foi punida por divulgar algumas peças de uma campanha publicitária com imagens apelativas e que estimulavam o apelo sexual a jovens menores de idade.
De acordo com informações do Daily Mail, a American Apparel trabalhou em uma campanha com garotas sensuais vestida com uniforme escolar, para divulgar a nova linha de roupas batizada de “School Days”, o que não foi visto com bons olhos pela Advertising Standards Authority (ASA), que regula as campanhas publicitárias do Reino Unido.
As fotos mostravam mulheres usando saia curta, com a calcinha à mostra, debruçadas em um carro vermelho. Segundo o órgão, associar esse comportamento sensual e apelativo à escola é impróprio e inadequado. A ASA informou que a campanha foca nas nádegas e na virilha, não na saia que está à venda.
Além disso, a empresa também responderá por estimular a prática ilegal de fazer fotografias por baixo da saia, sem o consentimento das mulheres.
“Nós consideramos que os anúncios tiveram o efeito inapropriado da sexualização das meninas em idade escolar e, portanto, a campanha é ofensiva e irresponsável”, disse a agência reguladora.