MARCA DE ROUPAS PARA JOVENS É PUNIDA POR PUBLICIDADE COM FORTE APELO SEXUAL

DO PTN NEWS. 

Empresa também responderá por estimular a prática ilegal de fazer fotografias por baixo da saia, sem o consentimento das mulheres. Uma marca britânica de roupas foi punida por divulgar algumas peças de uma campanha publicitária com imagens apelativas e que estimulavam o apelo sexual a jovens menores de idade.

Muitos são os debates sobre a moda infantil, usar ou não usar salto? Crianças e maquiagem até que ponto usar? E tantos outros assuntos hoje são discutidos.

O que fazem os pais não só permitirem que seus filhos exponham seus corpos ainda em formação, em atitudes sensuais e vulgares. O que levam esses pais a adultualizar seus pequenos transformados em pequenas miniaturas deles próprios ou de astros. A moda infantil segue as tendências da moda para adultos. Até ai nada a se escandalizar o que assusta é vê-los em atitudes de adultos sexuados e insinuantes.  O que sem dúvida causa mal-estar em qualquer um quem vê.

“Em tempos em que a pedofilia seja debatida constantemente, principalmente por conta de internet, assédios sexuais por parte de parentes, igrejas e tantos outros crimes que rondam esses pequenos seres em formação.” Muitas crianças têm sido expostas de forma sensual a serviço da moda, servindo de influências a tantas outras que desejam ser iguais a que vê na propaganda.

Nesse episodio noticiado a Advertising Standards Authority (ASA), que regula as campanhas publicitárias do Reino Unido, puniu a empresa, além de responder por estimular a prática ilegal de fazer fotografias por baixo da saia, sem o consentimento das mulheres.

 No veredito a ASA afirma: “Nós consideramos que os anúncios tiveram o efeito inapropriado da sexualização das meninas em idade escolar e, portanto, a campanha é ofensiva e irresponsável”, disse a agência reguladora.

A concepção da criança moderna tem sido muito discutida pelos educadores preocupados com a crescente onda de modismo de transformar esses seres em “adultos em miniaturas” Pereira e Souza alertam:

“As crianças atualmente, estão com agendas lotadas. A televisão se transformou em sua babá. Pais ausentes, carinhos transformados em objetos matérias. Erotização da infância, sexualidade, publicidade, individualismo desencadeado pela ausência do outro. Crianças sozinhas, crianças que mandam nos pais. Esses são alguns dos fragmentos que compõem o contexto da criança na sociedade contemporânea”.

Mas uma vez fica a pergunta afinal se existem culpados quem são eles? 
Os pais? 
A mídia? 
A sociedade neoliberal? 
Ou as próprias crianças do sec. XXI?