Matança de animais por suspeita envenenamento tem sido constante em Presidente Tancredo Neves

Nas últimas semanas muitas pessoas tem manifestado seu repúdio nas redes sociais após perder seu animal de estimação por suspeita envenenamento.

Nos últimos dois meses foram apontados ao menos oito óbitos suspeitos de cães e gatos, casos assim têm se tornado cada vez mais comum.

 

Nessa sexta-feira (03), uma internauta expressou em uma rede social sua indignação após perder seu gato. “Envenenaram meu gato, como podem fazer isso com um animal inocente”? Disse ela.

Outra residente da cidade local relatou que também perdeu seu animal de estimação recentemente, e o mesmo apresentava sinais característicos de ingestão de veneno.

É importante alertar sobre os perigos e os riscos à saúde de todos, inclusive às crianças, que podem facilmente levar o veneno à boca.

Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, como envenenamento, vá à delegacia de polícia para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO).

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.

As organizações não governamentais possuem um papel importante e insubstituível na sociedade. Porém, exerça a sua cidadania. Não se cale frente aos crimes contra os animais e o meio ambiente.

 Redação PTN News