MAU EXEMPLO: CARRO DA PREFEITURA DE CANDEIAS ESTACIONA EM VAGA DE IDOSO


A placa é nítida – Exclusivo idoso, obrigatório uso do cartão. Mas, para dois servidores da prefeitura de Candeias, cidade que fica a 46 km da capital baiana, esta informação  – que deve ser cumprida e ainda que em negrito  – passou despercebida aos olhos deles.
 
Sem se preocuparem por estarem usando um carro oficial – cuja plotagem deixa claro: VEÍCULO A SERVIÇO DA PREFEITURA DE CANDEIAS / GABINETE -, os funcionários pararam o veículo na vaga especial e entraram no Salvador Shopping, na tarde desta-sexta (10), desrespeitando o espaço daqueles que o conquistaram por direito. Como de idoso ambos não tinham nada, seguiram tranquilamente para uma loja de roupas masculina onde pegaram dois ternos. 



Lá, o carro ficou tempo suficiente para impedir que um idoso pudesse usar a vaga. A reportagem conversou com o prefeito de Candeias sobre o caso que condenou a ação dos servidores. “Nós iremos tomar uma atitude na segunda-feira. Estacionaram em lugar errado sabendo que não pode. Vão ter que pagar por isso”, garantiu Sargento Francisco (PMDB).
 
Após a ligação, o veículo foi retirado do lugar rapidinho. A Transalvador fiscaliza o estacionamento irregular em vagas destinadas a idosos, com mais de 60 anos, e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, tanto em vias públicas quanto em estacionamentos comerciais. Quem não respeita a vaga preferencial comete infração prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, com multa de R$ 53,21 e 3 pontos na carteira de habilitação. Fonte Bocão News