MEIA JANUZAJ É AMEAÇADO DE MORTE POR ESCOLHER DEFENDER A BÉLGICA

De acordo com a imprensa belga e kosovar, o meia Adnan Januzaj está “proibido” de visitar o Kosovo nos próximos meses. Depois de decidir defender a seleção de Bélgica, o jogador de 19 anos estaria recebendo ameaças de morte de torcedores do país.
Januzaj tem pais de origem albanesa, kosovar, sérvia e turca, mas nasceu na Bélgica. Além de todos esses países, o atleta também poderia ter defendido a seleção inglesa, por atuar no Manchester United desde 2011. A naturalização, entretanto, só poderia se concretizar em 2016, quando completaria cinco anos no país.

Com a dificuldade de jogar pela Inglaterra, Januzaj cogitou defender Kosovo, mas o país ainda não é totalmente reconhecido pela comunidade internacional, o que inclui a Fifa, que não permite a participação da equipe em competições de futebol ligada à entidade. O país declarou independência da Sérvia em 2008.
Com isso, Januzaj escolheu a Bélgica e esteve presente na Copa do Mundo de 2014. No banco de reservas, o meia teve algumas chances, mas pouco atuou na campanha que levou o time às quartas de final do Mundial.