“Mito”: Bolsonaro recebido com festa em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília na manhã desta quinta-feira (30), após uma estadia de três meses nos Estados Unidos.

Centenas de apoiadores recepcionaram o líder do PL e gritavam “mito, mito”. Bolsonaro foi recebido pelo presidente do partido, Valdemar Falcão, o filho e senador Flavio Bolsonaro, além de diversas lideranças políticas.

Bolsonaro viajou para Orlando, na Flórida, pouco antes de seu mandato presidencial terminar e passou a maior parte do tempo em uma casa de luxo de um amigo, fazendo poucas aparições públicas. Durante esse período, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro viajou para Orlando algumas vezes e compartilhou detalhes das viagens nas redes sociais.

Durante sua estadia nos EUA, Bolsonaro contou com assessores presidenciais pagos com dinheiro público, o que é garantido por lei a ex-presidentes, mesmo que estejam fora do país. No entanto, Bolsonaro nunca justificou oficialmente a viagem aos EUA, realizada em um voo da Força Aérea Brasileira enquanto ele ainda era presidente.

Informe Baiano