MORRE AOS 96 ANOS BISPO EMÉRITO DE FEIRA DE SANTANA

Dom Silvério Jarbas de Albuquerque teve falência múltipla dos órgãos na madrugada desta terça (28)
Vítima de falência múltipla de órgãos, o bispo emérito de Feira de Santana, Dom Silvério Albuquerque, morreu aos 96 anos, na madrugada desta terça-feira (28),  no Hospital Unimed, onde estava internado há cerca de 15 dias por causa de uma pneumonia. de 30 dias com complicações na saúde por conta da idade avançada.
O corpo de Dom Silvério está sendo velado na manhã desta terça na Catedral Metropolitana de Feira. O sepultamento será às 15h ao lado do altar-mor da mesma Catedral, após a celebração de uma missa em homenagem ao bispo.
 Biografia
Dom Silvério Jarbas de Albuquerque nasceu em Olinda, Pernambuco, no dia 11 de março de 1917, filho de Artur Paulo de Albuquerque e Laura Isaura de Melo Albuquerque. Estudou no Colégio Marista de Recife, onde concluiu o ensino fundamental em 1928. Estudou Filosofia em Olinda e Teologia em Salvador, tendo se formado em 1942.
Dom Silvério se ordenou sacerdote em 30 de maio de 1942 e no mesmo ano foi nomeado diretor do Seminário Franciscano de Ipuarama, Campina Grande, na Paraíba, onde permaneceu até 1964. De 1964 a 1970 morou em Salvador, tendo sido superior do Convento de São Francisco. Foi em Salvador que ele recebeu a notícia de sua eleição para bispo da diocese de Caetité, na Bahia, no dia 17 de março de 1970. Sua sagração episcopal foi presidida pelo cardeal Eugênio Sales, em 1970. Tomou posse em Caetité no dia 21 de junho do mesmo ano.