MORRO DE SÃO PAULO: SURPRESAS NO MAR GOLFINHOS APARECEM EM MEIO AOS ATLETAS DURANTE PROVA DE NATAÇÃO.

Competição aconteceu no último sábado em Morro de São Paulo.
Aconteceu neste sábado (12)  a “Maratour, nadando em paraísos”. A competição faz parte de um circuito de travessias realizadas em locais paradisíacos, como Morro de São Paulo-BA. Mas, uma das cenas que mais curiosas ficou por conta da visita ilustre de golfinhos (ou botos) durante a maratona aquática. Um grupo de cinco mamíferos foi visto na largada da prova, e ainda, uma mãe e seu filhote esteve nadando entre os atletas durante a prova de 2,5km entre Gamboa e Morro de São Paulo.
“Quando passei na segunda boia de marcação um filhote passou na minha frente. Foi emocionante!” relatou o atleta da categoria master.
Nesta época do ano é comum a presença dos mamíferos na região, o que serve para atestar ainda mais o local como cenário paradisíaco.
A prova teve a presença de outros convidados ilustres, mas dessa vez, humanos. Quem esteve por lá foi o medalhista olímpico Edvaldo Valério “Bala” e o atual campeão do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas, Victor Simões. Os vencedores da travessia foram Marcia Santos e Diego Albuquerque.
“A prova foi ótima, mas tentei não pensar nos golfinhos que vi antes da largada, porque tenho medo de peixe, tubarão, então estava focado só em nadar rápido, e deu certo” conclui o campeão geral Diego.
A última etapa da Maratour acontece em novembro, em um resort em Itaparica.