MOTORISTA É ENTERRADO APÓS ACIDENTE COM MAIS DE 60 FERIDOS NA BAHIA

Acidente foi na noite de sexta-feira (5), em Itamaraju, extremo sul do estado.
Ônibus perdeu freio e bateu em outros dois veículos, informou a polícia.

O corpo do motorista de ônibus que morreu após acidente com mais de 60 feridos, na noite de sexta-feira (5), em Itamaraju, na Bahia, foi enterrado no final da tarde deste sábado no cemitério do município. A vítima tinha 55 anos e foi membro do sindicato regional dos motoristas por 20 anos.
O acidente aconteceu depois que o ônibus do transporte coletivo perdeu o controle e bateu em outros dois veículos, informou a polícia.
Inicialmente, a assistência social do hospital de Jaguaquara relatou que 38 pessoas haviam se ferido no acidente. Neste sábado (6), a secretaria de saúde do município atualizou os dados para 62 feridos. Do total, três foram transferidos para o hospital público de Teixeira de Freitas, duas ainda permanecem em Itamaraju e outras duas foram levadas ao hospital de Eunápolis. As vítimas que permanecem internadas têm estados de saúde estáveis. As demais vitimas sofreram ferimentos e escoriações leves e já foram liberadas.
O motorista do ônibus chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital de Itamaraju. Segundo a Polícia Militar, o freio do ônibus falhou e o veículo perdeu o controle na ladeira do Canequinho, que é íngreme, localizada na Avenida Brasil, região da Cidade Baixa, perto da sede da prefeitura. Dois veículos foram atingidos pelo ônibus.