MOURINHO: “THIAGO SILVA É TÃO OU MAIS IMPORTANTE DO QUE NEYMAR”

“Thiago Silva é tão ou mais importante do que Neymar”. A opinião é de José Mourinho, técnico do Chelsea e um dos treinadores mais vencedores e respeitados do mundo sobre os desfalques que Luiz Felipe Scolari terá para montar a escalação da seleção brasileira para a semifinal da Copa do Mundo contra a Alemanha, na próxima terça-feira, em Belo Horizonte.
A justificativa do “Special One” é simples: a grande vantagem do Brasil na Copa até o momento é sua solidez defensiva, com a dupla formada por David Luiz e Thiago Silva.


– O Brasil precisa do Neymar porque é um jogador que pode ganhar no um contra um, provoca situações de desequilíbrio com o oponente, faz gols e é fantástico nas bolas paradas. Mas diría que, provavelmente, Thiago Silva é tão ou mais importante quanto Neymar neste momento. Sua baixa será uma ausência importante porque o jogo do Brasil é baseado nesta estrutura defensiva. Ali é onde Thiago dá uma grande estabilidade à equipe – disse, ao Yahoo Sports.
Mou chega até a arriscar o substituto de Thiago, em meio a muitas opções. Ao que tudo indica, a escolha de José Mourinho seria a mesma do próprio capitão.
– Contra a Colômbia, usaram o Henrique, mas Dante joga na Alemanha e conhece muito bem os jogadores contra quem vai jogar, tanto do Bayern como da Bundesilga. Por isso, talvez, Dante seja o escolhido – completou.