Muito em breve, a academia da saúde será entregue a população tancredense

Lançado em 2011, o Programa Academia da Saude é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde. Esses polos são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia Saúde da Família, os Núcleos Ampliados de Saúde da Família e a Vigilância em Saúde.
Aqui, em nosso município, a obra está no estágio final, a mesma localiza-se no Bairro do Ginásio.
As pessoas já vivem a expectativa de presenciar a academia funcionando e assim poderem se exercitar, Dona Maria, moradora do Ginásio, comentou:
“Estou vivendo essa expectativa, espero que as pessoas cuidem do espaço, dos aparelhos, pois trata-se de uma obra nossa, para o povo”. O prefeito Antonio Mendes (Toin do Bó) falou que a obra será entregue a população ainda este ano “Em breve, vamos estar juntos nesta Academia da Saúde, vejo com uma gigantesca importância, pois a atividade física faz parte dos cuidados com a saúde, principalmente neste momento de pandemia, onde as pessoas estão de quarentena e precisando de um espaço ao livre. A Academia será importante para todos nós, vamos cuidar deste espaço, pois é do povo”.
Destacou o prefeito.