Mulher abandona cão por não poder embarcar com ele no voo

Uma mulher abandonou seu buldogue francês de 7 anos no aeroporto de Pittsburgh, Pensilvânia, na última sexta-feira (4/8), depois de não conseguir fazê-lo embarcar em um voo para seu destino de férias.

A mulher, que não foi identificada, estava pronta para embarcar no Aeroporto Internacional de Pittsburgh quando a equipe do voo disse que ela não teria permissão para embarcar sem ter uma caixa de transporte para o animal de estimação.

A proprietária tentou convencer os funcionários da companhia aérea a conceder a ela um cartão de embarque para o cão como animal de estimação de apoio emocional, mas não obteve sucesso.

Em vez de abortar os planos de viagem, a tutora deixou o animal de estimação para trás a fim de aproveitar as férias.

O buldogue francês, um macho chamado Charlie, foi encontrado por policiais em um carrinho no estacionamento do aeroporto por volta das 5h30 da manhã. O animal estava saudável e bem-cuidado, e tinha um microchip implantado.

A polícia rastreou o microchip até a proprietária de Charlie, mas ela já havia deixado o aeroporto. A polícia agora está procurando a mulher por abandono de animal de estimação.

O abandono de Charlie é um caso incomum, mas não inédito. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, cerca de 6,3 milhões de animais de estimação são abandonados nos Estados Unidos a cada ano.

O abandono de animais é um crime em muitos estados, e os infratores podem ser condenados a penas de prisão e/ou multa.