Uma indígena de 37 anos descobriu que estava grávida de quatro bebês, ao invés de dois, somente na hora do parto. Denir Campos deu entrada em uma maternidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, acreditando que daria à luz a gêmeos de parto normal.
Durante um ultrassom feito no pré-natal, os médicos só viram duas crianças. “Só fui saber da novidade na hora do parto. Achei que eles estavam brincando, mas depois veio outra menina ainda”, disse Denir em entrevista ao G1 Mato Grosso do Sul.
A dona de casa ficou em estado de choque com a notícia. Toda a equipe médica ficou chocada com a descoberta durante o parto. “A surpresa foi muito grande, por vários motivos. Primeiro porque as bebês nasceram de 31 semanas, segundo porque foi de parto normal e terceiro porque dividiam a mesma placenta”, contou a assistente social da maternidade, Taline Mara Bronza, para o portal.
Mas as quadrigêmeas Elizabete, Eliza, Elizangela e Elizete nasceram em um intervalo de 10 minutos. Elas pesavam entre 890 gramas e 1,17 quilo, sendo levadas em seguida para a UTI Neonatal, onde devem permanecer pelas próximas semanas enquanto ganham peso.
Ainda não há previsão de alta para as quatro bebês. Denir e o marido Odair Cândido, que moram em um assentamento na cidade de Anastásio, já têm sete filhos. A família está sendo auxiliada pela Casa de Apoio à Mãe Gestante, que pede doação de fraldas descartáveis e roupas de moradores da região.
Correio 24h