Mulher destrói consultório e bate em médica por não gostar de remédio receitado

Moradores de Belo Horizonte (MG) estão revoltados com a atitude constante que está afugentando profissionais de saúde do posto 

Balanço Geral acompanha o caso da mulher que destruiu um posto de saúde em Belo Horizonte (MG) por não gostar do remédio que havia sido receitado. Em um momento de surto, ela destruiu boa parte do consultório onde foi atendida e ainda agrediu a médica.

O caso aconteceu nas primeiras horas de funcionamento do posto de saúde. Testemunhas contaram que quando a paciente chegou havia mais pessoas aguardando, mas pela classificação do caso dela, a mulher foi atendida na frente dos outros.

Ao final da consulta, a mulher não teria gostado do remédio que a médica receitou e foi então que ela invadiu a sala e começou a quebrar tudo o que via pela frente.

A testemunha Luana Aline conta o que viu naquele dia. “Ela queria tomar um remédio, mas como a médica não passou, ela começou a bater”, disse. Depois das cenas de agressão, a mulher fugiu.

Outros servidores que foram vítimas da mesma paciente, abandonaram o local. A motorista, Renata Alcântara, revela que esse não foi o primeiro episódio de violência por parte da mulher. “Com essa médica já é a quarta vez. Nós já ficamos sem gerente e sem enfermeiras por causa das agressões dela”, revelou.

Renata ainda acrescenta que a população está revoltada contra a paciente. “Eu acho injusto porque tem tanto lugar precisando de médico e nós temos, mas eles vão embora por causa de agressão”, afirmou.

Balanço Geral