Mulher entra em hospital para dar à luz e sai com mão amputada no RJ

Uma mulher de 24 anos, identificada como Gleice Kelly Gomes,  teve a mão e o punho amputados após ser internada, no dia 12 de janeiro, para dar à luz a seu terceiro filho.

O caso aconteceu em uma clínica particular no Rio de Janeiro. “Ainda estou tentando entender. Só sei que foi um erro médico. É muito triste tudo isso”, disse a mulher em contato com o UOL.

Segundo informações do UOL, após o nascimento do bebê a equipe médica identificou uma hemorragia grave na paciente. Para tratar a hemorragia um acesso foi feito na veia de Gleice. Cerca de 12 horas após a equipe médica colocar o acesso, o braço de Gleice começou a apresentar complicações.

“Eu estava mole, sonolenta, quando acordava, sentia minha mão dolorida e muita ardência. Cada vez que acordava, sentia mais ardência e mais inchaço. Ele foi ficando rosado, até que ficou muito roxo”, relatou a mulher.

Gleice Kelly Gomes, de 24 anos, se internou em um hospital particular no Rio de Janeiro para dar à luz - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Foto: arquivo pessoal

No dia 12 mulher foi transferida hospital de São Gonçalo também no Rio e quatro dias após a transferência médica, o marido de Gleice recebeu uma ligação do hospital dizendo que ela precisaria amputar a mão e o punho.

BLOG DO VALENTE