MURITIBA: POPULAÇÃO QUESTIONA SHOW DE IRMÃO LAZARO; CANTOR É CANDIDATO

Nas redes sociais, algumas pessoas comentam o fato de Lázaro ser escolhido como atração principal, já que o cantor também é candidato a deputado federal pelo Partido Social Cristão (PSC). Porém, em 2010, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu que candidato político que é cantor pode exercer a profissão em período eleitoral.

 


A consulta, na época, foi requerida pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ), para esclarecer dúvida surgida em função da proibição da realização de showmícios de candidatos durante as campanhas eleitorais. No entendimento dos ministros, a legislação eleitoral não pode impedir que o candidato exerça sua profissão. Então, a apresentação em shows normais está liberada aos profissionais da música. 

O que não pode acontecer é a alusão à candidatura, ou seja, o cantor ou apresentador do evento não pode mencionar a candidatura de Lázaro ou à campanha eleitoral, ainda que em caráter subliminar?. De acordo com a decisão do TSE, qualquer abuso será punido na forma da lei.

Blog do Valente