Musk dobra aposta contra Alexandre de Moraes

O bilionário Elon Musk, fundador da Tesla e dono do X, voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes durante a noite de segunda-feira (8).⁠

A polêmica começou no sábado (6) após Musk ameaçar reativar as contas do X bloqueadas pela justiça no Brasil, acusando Moraes de censura e de ameaçar prender funcionários da rede social no Brasil.⁠

No domingo (7), o ministro determinou que a conduta do bilionário seja investigada e ordenou que a rede social não desobedeça as decisões judiciais, sob pena de multa de R$ 100 mil para cada perfil bloqueado que for reativado.

Em resposta, Musk disparou diversas mensagens no X chamando Moraes de “ditador brutal” e falando que “ele tem Lula na coleira”. Além disso, ele afirmou que “A lei é para todos, inclusive para Alexandre”.

Ao mesmo tempo, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que a corte seguirá trabalhando pela defesa das instituições e lembrou que qualquer empresa que atue no Brasil está sujeita às leis do país, formalizando uma posição institucional do Judiciário em meio à polêmica.

 

Forbes