NOCAUTEADO POR CHRIS WEIDMAN, ANDERSON SILVA DIZ QUE NÃO QUER MAIS LUTAR PELO CINTURÃO DO UFC

Chris Weidman prometeu e cumpriu. Na luta principal do UFC 162, realizado neste sábado (6), o americano se tornou o primeiro homem a nocautear e vencer Anderson Silva dentro do octógono e tomou o cinturão dos pesos-médios, que há seis anos pertencia ao brasileiro.
A luta
Weidman não perdeu tempo e levou para o chão logo no início e acertou alguns golpes no rosto do brasileiro. O americano encaixou uma justa chave de calcanhar, mas Spider escapou, e então começou um forte jogo psicológico.
Anderson provocou o oponente, pedindo para que ele fosse mais agressivo. O brasileiro fingia que estava sentindo os golpes, até que Weidman conseguiu conectar uma boa mão direita que realmente balançou o brasileiro. Weidman foi para cima, e o árbitro Herb Dean encerrou a luta. Esta foi a primeira vez que Spider sofreu um knockdown e um nocaute em sua carreira.
Na entrevista pós-luta, ainda em cima do octógono, Anderson Silva agradeceu aos fãs, disse que Weidman foi o melhor naquela noite e garantiu que não irá mais correr atrás do cinturão. Ele ainda disse que não sabe se irá se aposentar.
“Talvez (eu pare). Quero ir para casa e descansar, vou ficar com a minha família. Ainda não decidi nada”, disse Spider em entrevista ao Combate.