O ÍDOLO ZICO CRITICOU O PÉSSIMO DESEMPENHO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico não poupou críticas ao desempenho do time no Campeonato Brasileiro, principalmente após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, no último domingo, em Chapecó. O eterno camisa 10 criticou duramente o goleiro Paulo Victor, o meia Mugni e afirmou que falta raça ao Rubro-negro para deixar a lanterna do torneio.
“Não pode levar aquele tipo de gol. Você até pode perder um jogo, mas aquele gol não pode levar. O goleiro tem que seguir a curva da bola. Tem que ir na bola e não pode ficar parado no meio do gol. Eu prefiro a falha do Rogério Ceni que pegou e soltou. É melhor do que a bola fazer a curva e o goleiro ficar parado dentro do gol. Se o sol é o problema, entra com um boné”, afirmou o Galinho sobre a atuação do goleiro Paulo Victor durante o programa com o comentarista Juninho Pernambucano na Rádio Globo.

O meia argentino Mugni, atual camisa 10 do Flamengo, também foi alvo do ídolo da torcida, que caracterizou como negativo o papel do jogador no time rubro-negro.
“Ele não dá um passe para alguém fazer gol, não chuta no gol. Em 90 minutos um armador que joga perto da área e não faz nada é impressionante. Não é possível que um meia que chega à frente faça tão pouco. Ele fez uma jogada no jogo inteiro”, comentou.
Zico não escondeu a irritação com a difícil situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro e analisou da seguinte maneira a apresentação da equipe contra a Chapecoense.
“O que não pode é tomar gol daquele jeito. Foi ruim, horrível e faltou raça. Se o time não tem confiança, você vai com raça e se supera, como o Botafogo fez contra o Cruzeiro”, encerrou.
Com apenas 10 pontos na tabela e na 20ª colocação, os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo necessitam emergencialmente de uma vitória sobre o Sport, domingo, às 16h, no Maracanã. Caso contrário, a situação se tornará ainda mais dramática.