O INCRÍVEL HULCK: O ESTEREÓTIPO DO QUE O BRASILEIRO GOSTA É DE “BUNDA”

Do PTN NEWS
É ainda bastante comum, ouvir os estrangeiros descrever o Brasil e os brasileiros como “exóticos”. Entretanto até que ponto essa designação é um elogio? Exótico é tudo aquilo que não se encaixa em padrões é descrito como “estranho”, “desconhecido”! Entre tantas visões estereotipadas e preconceituosas sem dúvida a mais conhecida é que o brasileiro é o povo que tem o “borogodó”, traduzindo as mulheres são mulatas, com bundas grandes e são boas e fáceis de levar pra cama, os homens são “grandes” tem a “pegada” e são os mais ativos sexualmente.

Quando afirmo que parte dessa visão é reforçada por algumas atitudes brasileiras, posso citar a recente onda de nomear as mulheres brasileiras por nomes de frutas levando em conta seus atributos estéticos: A mulher melão, A mulher pera e famosa Mulher melancia ( a maior bunda da TV). Mas será que só os homens gostam desse estereótipo de bunda grande?

 Mulher Melancia, 117 centímetros de bumbum 

Com o advento da copa do mundo no Brasil, vimos surgir o fenômeno Hulck. Poderia até ser pelo futebol jogado pelo atacante da seleção brasileira, entretanto o que está sendo destaque nas redes sociais, em jornais e revistas é nada mais nada menos que sua região glútea que vem sendo descrita como fenomenal. O público feminino das adolescentes enlouquecidas pintadas com o nome do atacante e cartazes pedindo para apertar a bunda do rapaz, às mulheres maduras que rasgam elogios ao corpo sarado e bem feito do jogador brasileiro.
Pela sua opulência, e protuberância a bunda de Hulck anda despertando seguidores apaixonados por toda internet. Se formos olhar as últimas noticias a respeito desse jogador veremos que não se fala muito sobre a seu desempenho em campo ou sobre qualquer outro aspecto profissional. O que está em auge e se destaca é mesmo as qualidades de seu avantajado traseiro.

Candidatas ao concurso de maior bumbum 

Talvez uma revanche feminina, que há décadas e décadas vem sendo usadas pela mídia e a publicidade como ferramenta de marketing, quando não pra render audiência, no intuito de atrair o publico masculino ou mesmo vender algum produto ruim e pouco popular. O apelo através dos corpos femininos desnudos é ainda usado até hoje.

 Portanto é válido pensar que talvez essa euforia pela “bunda” do atacante brasileiro Hulck, seja apenas uma chance de tentar igualar a opressão masculina, sobre os corpos femininos e tentar mostrar como é que se veste a pele do oprimido na pele do opressor.

Prof.ª Luz Andréa