O MAPA DO AMOR

Os cientistas não se cansam de tentar encontrar uma forma de explicar os efeitos do amor sobre o nosso corpo e organismo, e como ele pode te fazer sentir tantas sensações distintas.

De acordo com uma pesquisa foi criado um mapa do amor que mostra as partes do corpo que mais demonstram sinais de ansiedade e emoção, uma espécie de guia de quente e frio do amor.
Os pesquisadores criaram cinco experimentos diferentes, participaram mais de 700 pessoas que receberam para ler conjuntos de palavras, histórias, filmes ou expressões faciais. Além disso, eles também receberam dois “mapas corporais”: um para indicarem a região em que sentiam mais atividade, tanto positiva quanto negativa, e outro para indicarem onde sentiam menos atividade.
Os locais que aparecem mais vermelhos é onde está acontecendo maior “topografia emocional” e as mais frias demonstrando menor “topografia emocional”. Foram detectados 13 tipos de emoções diferentes e desse estudo foi desenvolvido um mapa que mostra o corpo todo com todas as áreas.
O estudo foi publicado no Proceedings of the National Academies of Sciences e pode servir muito bem no futuro para a base da cura de muitas doenças.