O ano de 2023 está sendo dos mais difíceis para o torcedor do Vitória. Depois de ver o time eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano, o Rubro-Negro amargou, nesta quarta-feira, a saída precoce da copa do Brasil. No Rio de Janeiro, o time comandado por Léo Condé perdeu por 2 a 0 para o Nova Iguaçu e deu adeus ao torneio nacional.
Após o jogo, o atacante Osvaldo pediu desculpas à torcida e classificou a tarde como uma das maiores vergonhas vividas em sua carreira.
”Sentimento que saio hoje é de vergonha. Acho que, em 18 anos como profissional, foram poucas as vezes que saí tão envergonhado de uma partida. A gente não conseguiu jogar, não conseguiu competir, não conseguiu finalizar. Todos têm responsabilidade. Isso que a gente defende é muito grande. Não pode uma instituição como o Vitória passar por uma situação dessa. É pedir desculpa ao torcedor” – afirmou.
O lamento do jogador tem motivo. Em campo, o Rubro-Negro não rendeu, recuou e pouco produziu na frente. Não à toa, a estatística da partida mostra a superioridade da Laranja do Oeste; somente no quesito finalizações, foram 24 do time carioca com cinco da equipe baiana.
Agora, o Vitória volta suas atenções ao Ba-Vi do próximo domingo. Para além da importância de um clássico contra o Bahia, a partida é fundamental para que o Leão siga vivo na disputa da Copa do Nordeste. Após cinco rodadas, o time ainda não venceu: são dois empates e três derrotas, que o deixam na penúltima colocação do Grupo A, com dois pontos.
A três rodadas do fim da primeira fase da Copa do Nordeste, o Vitória precisa tirar uma diferença de cinco pontos para o quarto colocado, que atualmente é o Sampaio Corrêa. Por isso, vencer o Ba-Vi é fundamental para evitar mais uma eliminação precoce.
Redação PTN news