POLÍCIA PRENDE RECEPTADORES DE OBJETOS ROUBADOS NA BAHIA E EM PERNAMBUCO

Alvo dos criminosos eram produtos que eram retirados de casas de luxo em Juazeiro
Quatro receptadores de objetos furtados de imóveis de luxo, em Juazeiro, foram presos por equipes da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da cidade.
Os baianos Raimundo Elias da Silva e Ernesto Urias de Barros Neto foram capturados em Juazeiro, enquanto os pernambucanos Jackson Ribeiro Silva e Cosme Pereira da Silva foram localizados em Petrolina (PE), onde o material era levado para ser comercializado. Foram cinco meses de investigações.
Em poder do grupo, os policiais encontraram TVs de LCD e LED, notebooks, celulares, videogames, câmeras filmadoras, tablets, relógios, pendrives e óculos.
Segundo a Polícia Civil, os acusados escolhiam as casas de acordo com o poder aquisitivo de seus moradores, muitas delas localizadas em condomínios dotados de câmeras de segurança, cercas eletrificadas e vigias.
Aos policiais, eles disseram que contratavam adolescentes e usuários de drogas para invadir as casas durante à noite, enquanto os moradores dormiam, para subtrair os objetos.
Um automóvel Celta, de cor azul, placa KHP-9765, usado para transportar o produto dos furtos entregues aos receptadores, foi apreendido com Raimundo.  O veículo não tem restrição de roubo e sua procedência está sendo investigada.
Algumas vítimas já reconheceram os objetos subtraídos. Os quatro foram atuados em flagrante por receptação. Raimundo e Ernesto ficarão custodiados no Presídio de Juazeiro. Jackson e Cosme seguiram para a carceragem da delegacia de Petrolina.