POLICIAIS MILITARES DA 60ª CIPM PRENDEM EM FLAGRANTE UM DOS MAIORES TRAFICANTES DE DROGA DA CIDADE DE GANDU

No início da noite desta segunda (24), Policiais Militares do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) e do 1º Pelotão, após receberem uma denúncia anônima, abordaram dois indivíduos a bordo de uma motocicleta, suspeitos de estarem com drogas, no entroncamento de Piraí do Norte. Procedida à abordagem, foram encontrados cerca de 3 (três) petecas de cocaína e 100g de maconha. Segundo a PM, os mesmos informaram terem adquirido as drogas com o indivíduo identificado como JOÃO de JESUS dos SANTOS, conhecido pelo vulgo de JOÃOZINHO, o que motivou a ida dos policiais até sua residência localizada na Beira Rio.

Chegando na residência foi feito contato com o mesmo, que após a chegada do seu advogado, autorizou a entrada dos policiais a fim de verificar a veracidade da informação de tráfico de drogas.

Depois de um longo período de buscas, os policiais militares encontraram 01 (uma) Pistola calibre .40, de fabricação argentina, de uso restrito, com 02 (dois) carregadores municiados; uma certa quantidade de cocaína pronta pro consumo e uma pedra de crack, ainda não processada, que pesa aproximadamente 1kg, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro.

A PM deteve todos que estavam na residência, bem como os indivíduos abordados na motocicleta; ao todo foram 07 (sete) detidos: Joãozinho, sua esposa MARIA CRISTINA dos SANTOS BARBOSA, de 39 anos, uma sobrinha do traficante, uma Sra. ainda não identificada, um outro jovem, o condutor da motocicleta e um menor que estava na garupa.

Todos foram conduzidos para a sede da 5ª COORPIN em Valença para lavratura do flagrante, sob acusação de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de uso restrito e aliciamento de menores.

JOÃOZINHO é um velho traficante de Gandu e já foi preso por policiais militares em Novembro do ano passado (http://arautosdeteolandia.blogspot.com.br/2013/11/regiao-operacao-da-policia-militar_10.html). Naquela ocasião foram apreendidas uma Pistola Taurus calibre 380, com 15 munições intactas, uma pedra de crack bruta, uma quantidade de maconha, vários celulares e R$ 1.387,35 (um mil trezentos e oitenta e sete reais e trinta e cinco centavos) em dinheiro.

Ele vinha respondendo em liberdade pelo crime de trafico de drogas, e com esta prisão, sua liberdade é automaticamente revogada. Se for condenado, ele poderá cumprir pena de 05 a 15 anos de reclusão em presídio estadual.

Fonte: Arautos de Teolândia