POLICIAL XINGA E AGRIDE MULHER COM TAPA EM SALVADOR

Um policial militar identificado na farda como “Cabo Cotorse”, lotado na 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foi flagrado por uma câmeras de celulares e também de segurança agredindo uma mulher, na tarde de quarta-feira (18/01), no bairro em Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. O caso aconteceu na 6ª Travessa Melo Moraes Filho. Moradores enviaram os registros ao Informe Baiano.

Reportagem da TV Bahia indica que os policiais foram chamados para atender uma briga familiar com uma denúncia de cárcere privado. Ao chegar no local, o policial estava visivelmente alterado, segundo testemunhas.

O vídeo mostra que uma mulher e duas jovens, que passam férias em Salvador, tentaram conversar com o militar e acabaram sendo xingadas. Em seguida o homem agride a mulher com um tapa no rosto na mulher e também spray de pimenta.

Em outro momento, quando a mulher está com o celular na mão, é possível ouvir que o PM fala: “Você vai apagar, se não vou te prender por desacato. Você vai para delegacia. Eu sou formado”. O caso foi registrado na Corregedoria Geral da PM e na Polícia Civil.

Outros dois integrantes da guarnição aparecem no vídeo aparentemente constrangidos e tentam acalmar a situação, mas o comandante do grupo está extremamente nervoso. O soldado Ferraz chega a tentar acalmar o colega, mas recua ao ser advertido.

A Polícia Militar disse em nota que já determinou a apuração dos fatos e o afastamento do policial das atividades operacionais.