Dezenas de manifestantes saíram pelas ruas da cidade de Laje no Vale do Jiquiriçá, distante 220 km da capital Salvador nesta segunda-feira (02) protestando contra diversos direitos adquiridos por lei a inda não conquistados na prática.
O principal alvo da manifestação que ganha às ruas das grandes e pequenas cidades brasileiras são os gastos com as Copas no Brasil. Assim como uma Copa não se realiza sem estádios, um país não é digno de realizá-las quando não se tem saúde, educação, segurança pública, respeito ao meio ambiente, dentre tantos outros direitos negados.
Com cartazes e apitos, os manifestantes percorreram as principais ruas da cidade com frases de impacto que representam o colapso e a eminente necessidade de olhar de outra forma para o atual momento em que atravessa o país.
Durante a caminhada a presença de crianças, adultos e idosos que recebiam o aceno de carinho dos que assistiam ao manifesto de suas residências e dos estabelecimentos comerciais. A EMBASA também foi lembrada e alguns cartazes e recibos dos manifestantes criticavam a cobrança descabida da taxa de esgoto pelo órgão.
Foto: Cláudio Lima – Criativa On Line