Porto Seguro: Aluno é esfaqueado por colega dentro de escola da rede pública

Um estudante de 16 anos foi esfaqueado por um colega de classe em uma escola da rede estadual no centro de Porto Seguro. De acordo com informações do Radar 64, o caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), no Complexo Integrado de Educação Básica (CIEB), o antigo Colégio Pedro Álvares Cabral.

De acordo com o diretor do diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE 27), André Luiz Ribeiro, a aula acontecia normalmente quando um dos alunos – também de 16 anos – pegou uma faca na mochila e atingiu a vítima no abdômen e na coxa.

O aluno foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Luís Eduardo Magalhães. De acordo com as informações da escola, ele vai precisar passar por cirurgia.

O autor da agressão foi apreendido pela Polícia Militar ainda dentro da unidade de ensino e levado para o Disep, o Distrito Integrado de Segurança Pública. A faca também foi recolhida.

“Segundo a professora, não houve nenhuma discussão ou desentendimento entre os dois. O aluno simplesmente levantou da cadeira e desferiu a facada”, afirmou André Luiz ao RADAR 64.

Ainda conforme o diretor, a mãe do aluno que esfaqueou o colega informou que ele faz acompanhamento psicológico no Caps, o Centro de Atenção Psicossocial, devido a transtornos de ansiedade.

A escola, segundo o diretor, não havia sido informada pela mãe que o filho enfrentava esses transtornos. “Ela também não nos apresentou nenhum laudo médico”, frisa.

Os dois alunos cursam a segunda série ano do Ensino Médio.