Porto Seguro: Clima se acirra com tiroteio e Indígenas relatam ação de pistoleiros

A situação segue tensa no território indígena de Barra Velha, entre Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, e Itamaraju, no Extremo Sul. Indígenas relatam que pistoleiros teriam cercado as aldeias de Boca da Mata e Cassiana. Nesta quarta-feira, houve tiroteio e crianças que estavam em um campo de futebol e dentro de uma escola tiveram de correr para se proteger dos tiros.

Os indígenas relatam que a situação no território tem ficado preocupante nos últimos dois meses. Ao G1, o grupo afirmou que após a ocupação da fazenda São Geraldo, que fica próxima às aldeias, fazendeiros e pistoleiros tentam inibir novas ocupações. O grupo tenta a demarcação da área. No tiroteio desta quarta, dois policiais militares foram baleados.

Eles foram socorridos e levados para o Hospital Frei Ricardo, em Itabela, na mesma região, mas já receberam alta médica. Ainda segundo informações, o 8° Batalhão de Polícia Militar, de Porto Seguro, informou que os policiais estavam na região porque foram chamados para desobstruir algumas vias que tinham sido interditada pelos indígenas.