A Prefeitura de Presidente Tancredo Neves concede reajuste salarial de 12,84% para os professores municipais

O Prefeito do Município de Presidente Tancredo Neves, Toin do Bó, e o Secretário de Educação, Antônio Osvaldo, informam com muita satisfação que o reajuste salarial de 12,84% para os professores da rede pública será concedido.
“Sabemos que esses profissionais da educação dedicam sua vida a ensinar, a mudar a vida de tantos alunos. Por isso estamos tão felizes em poder retribuir um pouco de tudo que eles fazem, concedendo o aumento no piso salarial”, falou o prefeito Toin do Bó.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou que o reajuste do piso salarial de professores da educação básica em início de carreira passou de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24 em 2020.

O acréscimo de 12,84% está previsto na chamada Lei do Piso (Lei 11.738), de 2008, que estabeleceu que o piso salarial dos professores do magistério é atualizado, anualmente.

“É gratificante poder mostrar o reconhecimento pelo trabalho dos professores e por isso estamos realizados em informar que o aumento salarial será disponibilizado. Trabalho há muito tempo com educação e sei o quanto esses profissionais se esforçam para fazer o melhor em sala de aula e por isso é tão importante valorizá-los”, afirmou Antônio Osvaldo.
A Prefeitura de Presidente Tancredo Neves não mede esforços para fazer o melhor pelos professores do Município.

Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura
Municipal de Presidente Tancredo Neves.