Presidente da Petrobras garante permanência da estatal na Bahia: ”ela fica”

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, divulgou uma postagem em redes sociais que a estatal vai continuar suas operações na Bahia. Prates esteve no estado no final de semana e, conforme publicação da revista Valor Econômico, se reuniu com os trabalhadores da empresa, que o entregaram uma carta de reivindicações.

“A Petrobras fica na Bahia! Estive reunidos neste domingo (12) com representantes da Força de Trabalho, entidades dos trabalhadores e trabalhadoras e aposentados e aposentadas no Centro de Empregados da Petrobras, em Salvador”, escreveu Prates no Twitter.

“Recebi as demandas dos nossos companheiros do Polo da Bahia, onde o Brasil teve suas primeiras explorações com o nascimento da indústria petrolífera, em 1941, a partir do poço de Candeias, e firmamos nosso compromisso em defender e fortalecer a Petrobras no estado”, reforçou.

O presidente da estatal também publicou na rede social a revisão e suspensão das transferências compulsórias, alvo de reclamação dos trabalhadores. A transferência acontece por conta do encerramento das atividades da Petrobras na Bahia, processo que teve início em 2019.

No começo de março, a empresa suspendeu os processos de venda de ativos em andamento, a pedido do Ministério de Minas e Energia (MME), com o objetivo de reavaliar a política energética brasileira. O governo Lula é crítico aos desinvestimentos da estatal