PRESIDENTE TANCREDO NEVES – CORTE DE PERDA: PROJETO EDUCAÇÃO PARA O FUTURO

Visando a promoção dos direitos da criança e do adolescente o Projeto Educação para o Futuro, realizado pela União de Moradores de Corte de Pedra, contribuí com o desenvolvimento socioeducativo de 85 crianças e adolescentes na comunidade de Corte de Pedra. Através de ações  de informática básica, capoeira, futebol, artesanato, desenho e pintura e reforço escolar. As oficinas acontecem de segunda a sábado nas dependências do centro cultural da União de Moradores, no campo de futebol e a oficina de capoeira acontece no espaço do Ló localizado na Rua Natal – Corte de Pedra. 

Confira as oficinas abaixo 

                                               Oficina de reforço escolar
Oficina de Informática Básica: Nesta oficina os alunos aprendem noção de informática básica, como  digitar textos, formatar, fazer slides, elaborar convites etc.Conheçam nossas ações!  

                                               Oficina de informática Básica
Oficina de Informática Básica: Nesta oficina os alunos aprendem noção de informática básica, como  digitar textos, formatar, fazer slides, elaborar convites etc.
                                                      Oficina de Futebol

Oficina de Futebol: De todas as atividades de lazer que o adolescente realiza o tempo deve ser levado em consideração, exemplificando, se o adolescente vai à escola no período da manhã, ele está no seu “tempo de trabalho”, pois se caracteriza como um período obrigatório. Ao retornar para sua casa e depois de seus afazeres escolares, resolve, durante a tarde, jogar futebol com seus colegas, soltar pipa, jogar bolinha de gude, caracterizando-se como um momento de lazer, isso só é possível por estar em seu “tempo de não trabalho”, ou seja, em seu “tempo livre”. E através das oficinas sócio educativas do Projeto Educação para o Futuro o adolescente tem a oportunidade de participar da oficina de forma assistida, ou seja, com a orientação de um monitor, com isso também o mesmo deixa de ficar na rua sem perspectiva de vida.

Oficina de música – Violão e Teclado

 A música é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sonse ritmo.  Aqui na  oficina de música os alunos apredem a tocar violão e teclado. 

                                                oficina de capoeira 

Somos um ser social e cultural e costumamos a dividir nossas impressões, e valores e através da arte e da cultura podemos exprimirmos essas impressões e valores. É nessa perspectiva que  desenvolvemos a oficina de capoeira com os alunos do Projeto Educação para o Futuro.

                                                        Reunião com os pais nas ações do Projeto.

O acompanhamento dos pais é de suma importância para o desenvolvimento socioeducacional de seus filhos e é nesse sentido que o Projeto Educação para o Futuro trabalha em parceria com as famílias. O Projeto Educação para o Futuro acontece no seguinte endereço: Loteamento Prospero Cardoso – Centro Cultural da União de Moradores de Corte de Pedra.

One response to “PRESIDENTE TANCREDO NEVES – CORTE DE PERDA: PROJETO EDUCAÇÃO PARA O FUTURO

Comentários fechados