PROCON AUTUA EMPRESA DE TELEFONIA OI APÓS FALHA EM SINAL DE CELULARES NO SÁBADO

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) autuou nesta segunda-feira (11) a empresa de telefonia Oi, após uma falha técnica na central eletrônica provocar um apagão que deixou parte do estado da Bahia com problemas na telefonia móvel 2G e 3G, além do serviço de voz, neste último sábado (9).
De acordo com o Procon, a empresa foi autuada por má prestação dos serviços de telefonia, que impossibilitou os usuários de fazem ligações em seus celulares em Salvador e na Região Metropolitana.
A Oi terá um prazo de dez dias para apresentar sua defesa. A empresa informou que ainda não recebeu nenhuma notificação do Procon. 
Em nota, a Oi informa que uma falha técnica na central telefônica de Bolandeira ocasionou dificuldades no serviço de voz da telefonia móvel 2G e 3G em parte do estado da Bahia. “Não houve afetação nos serviços de dados. Equipes técnicas da companhia atuaram e o serviço foi restabelecido no inicio da noite do sábado”, diz o texto. 


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De acordo com a Oi, a falha aconteceu no prédio do distribuidor geral Bolandeira, na capital baiana. O serviço começou a voltar ao normal no fim da tarde do mesmo dia para parte dos usuários.

Segundo relatos, ligações para celular não conseguiram ser completadas. “Não consigo fazer nem receber ligações. Só a internet do celular está normal”, diz a psicóloga Joanna Neves. “Oi móvel totalmente sem sinal”, relatou outro leitor.
A falha não afetou a telefonia fixa, nem usuários que utilizam pacotes de dados para acesso à internet. O Correio24horas tentou realizar chamadas para celular às 11h deste sábado (9) e identificou a falha.