Projeto Secretaria Itinerante leva serviços e mais saúde para comunidades rurais

A secretaria municipal de Agricultura vem realizando um projeto chamado “Secretaria Itinerante”, através do qual percorre comunidades rurais, disponibilizando os serviços da pasta. Esta semana, eles estiveram na comunidade de Daramão, e contaram com a parceria da secretaria municipal de Saúde.

Mais de 120 produtores puderam ser atendidos por servidores das duas secretarias, além de participarem de uma palestra com Dr. Gabriel e equipe, sobre a campanha Novembro Azul, com ênfase nos cuidados com a saúde masculina, principalmente visando a prevenção e o combate ao câncer de próstata.

Já a secretaria de Meio Ambiente ofertou serviços, como: Renovação e atualização de DAPS; cadastro CEFIR/CAR; cadastro produtor para assistência técnica no programa Cacau +; cadastro para mecanização agrícola; atendimento Banco do Nordeste (AgroAmigo e AgroMais).

“A Secretaria Itinerante vai continuar. O objetivo é beneficiar as diversas comunidades rurais que fazem parte do nosso município. Através deste projeto conseguimos facilitar atendimentos e oportunidades de crescimento para os produtores”, afirmou Mazinho Fontes, secretário de Agricultura de Wenceslau Guimarães.

Readação PTN News.