PROPAGANDA OU POLUIÇÃO VISUAL?

FOTO: PTN NEWS.

Elas estão por toda a parte às propagandas políticas, são milhares de candidatos que pleitam ganhar os votos dos eleitores. As placas estão por todas as partes, desde candidatos conhecidos a outros totalmente ignorados pelos eleitores, são de diversos tamanhos, formas e cores.
FOTO: PTN NEWS.

No entanto o exagero desse material de merchandising vem causando certo incomodo e até mesmo indignação por parte dos eleitores frequentadores de algumas pracinhas, que foram invadidas pelas placas. Outra reclamação parte dos motoristas que afirmam que as placas enfileiradas por todo percursos das rodovias vem causando confusão visual e dificultando o motorista em manter a atenção as placas de sinalização de transito.

Existem ou não um limite para o uso de propaganda eleitoral? Até que ponto elas são realmente propagandas ou poluição visual?
FOTO: PTN NEWS.

A população está atenta aos candidatos que exageram nesse tipo de material, e vem indagando que a utilização desses recursos financeiros em matérias de propagandas que serão dispensados após as eleições, tornando-se sucata aumentando o lixo dos locais. E o seu uso em excesso acabam por enfear as praças e locais públicos, causando desconforto e poluição visual.
FOTO: PTN NEWS.

O PTN News lança uma pesquisa aos eleitores:

As placas e banners propagandas eleitorais são:

Desnecessários e causam poluição visual (   )

 Necessários e informam os eleitores (   )