PTN: Dois motociclistas colidem na BR 101, um é transferido para o Hospital de base em SaJ.

acidentes_pare_com_isso

Na noite deste domingo, 23 de agosto de 2015, por volta das 19:00 horas, aconteceu um acidente motociclístico na BR 101, próximo a Germino, há um KM do Distrito de Corte de Pedra, Presidente Tancredo Neves. No acidente, dois jovens ficaram feridos, sendo que Romildo morador da região do João do Córrego, zona rural de Tancredo Neves foi socorrido até ao Hospital local e em seguida transferido para o Hospital de Base em Santo Antonio de Jesus. O jovem apresentava fratura exposta em uma das pernas e luxações pelo corpo. Aguardem novas informações.

PTN NEWS.

Veja abaixo dicas importantes, como prevenir acidentes.

Utilizar equipamentos de proteção de boa qualidade: O capacete é o principal e faz toda a diferença em caso de acidentes. É preferível que contenha adesivos refletivos aprovados pelo Inmetro. A viseira deve ser usada abaixada, e caso não esteja é recomendável o uso de óculos de proteção.

.Inspecionar a moto antes de sair: Sempre que sair, lembrar-se de verificar a calibragem dos pneus, se não há nenhum objeto preso e se a corrente de relação não está frouxa ou apertada demais, o ideal é mantê-la em condições de lubrificação. Atenção, também, com o sistema elétrico, freios e combustível.

.Usar os dois freios: Ao utilizar o sistema de freios, a dica é que tanto o pedal quanto os manetes sejam acionados. Tendo em vista que na frenagem o peso da moto recai sobre a roda dianteira, é recomendável que não se freie bruscamente, para não se perder o controle.

.Dias chuvosos: Atenção redobrada em dias de chuva. A orientação é sempre para que o condutor pare a moto, coloque a capa e espere alguns minutos até a chuva remover os resíduos de óleo e de borracha da pista.

.Transitar com atenção: Em muitas situações o motociclista não consegue ser visto pelos outros veículos, devido aos ‘ponto cegos’, por isso é essencial que a moto esteja sempre com o farol ligado, mesmo durante o dia. Não transitar costurando o trânsito, nem entre os corredores da pista, pois, desse modo, o condutor fica extremamente vulnerável a acidentes.

.Respeitar os limites de velocidade: Nunca avançar o sinal vermelho, parada obrigatória ou preferencial. Atenção redobrada à noite: mesmo com o semáforo na cor verde, reduza a velocidade, por muitos motoristas conduzem seus veículos desrespeitando a sinalização.

Fonte: Detran