Quatro pessoas, de idades entre 22 e 36 anos, foram detidas na tarde de domingo (16) suspeitos de estelionato em Uberlândia. Segundo a Polícia Militar (PM), o grupo fingiu ser de uma empresa de chocolates para tentar aplicar um golpe em um idoso.
De acordo com a ocorrência, a vítima de 64 anos contou que recebeu uma ligação de uma mulher dizendo ser funcionária da suposta empresa. A golpista disse que o idoso havia ganhado um presente pelo aniversário dele.
Segundo ela, um entregador levaria a surpresa até a casa dele, no Bairro Taiaman, mas seria cobrado R$ 7,50 pelo frete. Um tempo depois, dois homens em motocicletas chegaram à casa da vítima para fazer a entrega de uma barra de chocolate.
O idoso, então, deu o valor do frete pedido em dinheiro, mas a dupla disse que só aceitava cartão de crédito. Desconfiado, o morador disse que ligaria para a empresa para confirmar a forma de pagamento.
Ao perceber que o esquema seria descoberto, um dos falsos entregadores disse “corre que perdemos, corre que perdemos”. A dupla tentou fugir, mas foi impedida pelo idoso e pelo filho dele até a chegada da PM.
Fonte: G1