QUADRILHA PRESA EM SALVADOR É SUSPEITA DE ROUBAR MAIS DE 100 CARROS

A quadrilha presa nesta quinta-feira (26), em Salvador, é suspeita pelo roubo de mais de 100 carros na cidade e na região metropolitana. Quatro homens foram presos na madrugada, no bairro do Uruguai, e apresentados pela polícia. A prisão ocorreu após a denúncia de um roubo seguido de estupro, segundo o delegado Marcus César, da unidade de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos. “Nós tivemos o registro do um caso de uma jovem que foi abordada emFeira de Santana e os criminosos a trouxeram até Salvador. Na viagem, que durou cerca de 1h30, ela foi estuprada por dois homens e depois teve o carro levado”, informou o delegado. Uma mulher foi detida junto com o grupo e a polícia investiga se há participação dela nos crimes. Todos os homens confessaram os delitos e foram reconhecidos por quatro vítimas. “Os bandidos estavam armados, levaram ele [ marido], só foram liberar ele depois de 21h. E aí nós ficamos desesperados”, explicou a esposa de uma das vítimas, que não quis se identificar.Um retrato falado ajudou a polícia a localizar o líder da quadrilha. “Através do retrato falado nós chegamos a gente chegou em um dos indivíduos e, na noite de ontem, conseguimos fazer a prisão do líder da quadrilha. Apesar do líder da quadrilha ter sido preso, ainda existem alguns indivíduos que devem ser preso nas próximas horas”, explica o delegado.
Os carros roubados na capital baiana eram levados para Feira de Santana, tinham os chassis alterados e depois eram vendidos em cidades do interior, aponta a investigação. A quadrilha irá responder por receptação, formação de quadrilha e roubo qualificado. Dos quatro homens presos, dois irão responder também em outro inquérito por estupro.
Nos últimos 30 dias, foram registrados 403 furtos ou roubos de carros em Salvador, média de 13 casos por dia. Na quarta-feira (25), foram 29 carros, maior média nesse período. Os carros furtados na quarta-feira foram levados dos bairros do Stiep, Paralela, Costa Azul, Camaçari, Dom Avelar e São Cristóvão. Já roubo a veículos aconteceram nos bairros de Santo Antônio, São Caetano, Iapi, Brotas (2), Pituaçu, Pau da Lima, Barra, Uruguai, Itinga, São Marcos, Dois de Julho, Bonocô, Itapuã, Baixa de Quintas e Pituba. Outros roubos aconteceram na Estrada do Côco, Dias Dávila (2), Catu de Abrantes e Lauro de Freitas.
“Ontem foi um dia atípico por conta das grandes ocorrências. Ontem mesmo conseguimos autuar 15 pessoas, mas eles não ficam muito tempo presos porque nossa legislação é falha”, finalizou o delegado. No montante de 30 dias, já foram registrados 403 furtos e roubos de veículos na capital e região metropolitana.