RIBÉRY É CORTADO POR LESÃO, NÃO JOGARÁ COPA E TÉCNICO LAMENTA: “DIA TRISTE”

Franck Ribéry não poderá jogar a Copa do Mundo no Brasil. Com uma lesão nas costas, o meia foi submetido a um teste no treino da seleção francesa nesta sexta-feira, mas não aguentou a atividade. Mais tarde, a Federação Francesa divulgou que o meia não jogará o Mundial.
“É com a alma mortificada que sou forçado a deixar a seleção francesa e a renunciar a Copa do Mundo”, disse o jogador ao site da federação francesa. “Que eu sempre esperei, depois de notar sinais encorajadores nos últimos dias. Mas extensos testes que aos quais fui submetido nesta sexta de manhã despertaram a minha dor nas costas”.

Durante atividade de corrida do treinamento, o jogador sentiu uma dor aguda que o obrigou a parar a sessão. Ele foi levado ao hospital Rambouillet, na França, onde foi confirmado o súbito agravamento da sua condição física.
“O diagnóstico levou a equipe médica concluir que ele não tem condições físicas para treinar e jogar a Copa do Mundo”, relatou a nota.
Após a confirmação do corte, o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, lamentou o desfalque de Ribéry e disse ser um momento muito difícil para o grupo francês. “O aumento da intensidade do treinamento agravou a lesão. Este é um momento difícil para o grupo. É um dia triste, mas temos que seguir em frente”, declarou em coletiva de imprensa.
Deschamps contou aos jornalistas que a primeira semana de treinamento deu certa esperança ao grupo. “Nós recuperamos Ribéry na fase inicial com preocupações. Fizemos exames médicos com resultados até então satisfatórios (…) Nós tivemos sinais positivos de melhora [na primeira semana]. Depois, aumentamos a intensidade do trabalho. Nesta manhã, na última sessão [de teste], antes de mesmo de fazermos um coletivo, colocamos uma intensidade mais elevada no trabalho de campo. Ele interrompeu o movimento e sentiu uma forte dor. Hoje [sexta-feira], tudo levou a crer que ele não terá capacidade de treinar nas próximas semanas e muito menos jogar uma partida”, contou. 
Esta seria a última Copa da Ribéry. Ele chegou a ser confirmado por Deschamps na lista de 23 jogadores que vão defender a França na Copa do Mundo, mas terá que dar lugar a Morgan Schneiderlin, que atua no futebol inglês. A imprensa francesa já vinha especulando que o jogador não teria condições físicas de jogar o Mundial. O meia sente dores nas costas fruto de uma lombalgia diagnosticada antes do amistoso contra o Paraguai, no último domingo. Ele não disputou a partida, que terminou empatada em 1 a 1.
O corte de Ribéry foi o segundo no mesmo dia na seleção francesa. O meia Clément Grenier sofreu uma lesão na virilha no treino da última quinta-feira e teve a participação na Copa cancelada nesta sexta pelo técnico Didier Deschamps.