SAJ: Mesário com a camisa da seleção brasileira é impedido de votar

 

Neste domingo (02), mesário de Santo Antonio de Jesus é retirado da sessão após questionamento de fiscais e eleitores por está vestindo a camisa da Seleção Brasileira, os questionamentos surgiram em torno de uma possível alusão ao candidato à presidência pelo PL.

“Eu fui convocado para trabalhar como mesário, usei a camisa da seleção e vim trabalhar. O fiscal do PT veio me expulsar e provocando a multidão a me agredir, sendo que não há uma campanha eleitoral na camisa da seleção brasileira, não é proibido por lei. Se não é proibido por lei, portanto não posso ser impedido. Ele cometeu um crime, se diz ser a favor da democracia, mas é contra a democracia e  desrespeitando um mesário que foi convocado.”

A orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que os mesários priorizem cores neutras, evitando as que são associadas a partidos ou candidatos, mas não há proibição. Para os fiscais partidários, que também frequentam o local, o uso do vestuário padronizado, com as cores ou símbolo do partido, está proibido. Eles devem portar somente um crachá que identifique a sigla ou federação que representam.

Fonte: Blog do Valente