Salvador: motorista perde controle de direção de carro, atravessa dois muros e despenca de condomínio

Na manhã desta sexta-feira (7), um carro com quatro pessoas, incluindo uma idosa de 70 anos que estava dirigindo, caiu de um condomínio no bairro do Imbuí, em Salvador. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A situação ocorreu na Rua Jayme Sapolnik, e a suspeita é de que a idosa tenha passado mal ao volante, perdido o controle do carro e colidido com o muro da quadra. Depois de atravessar essa estrutura, o veículo atingiu e transpassou o muro do condomínio, despencando no teto de uma oficina mecânica.

As quatro pessoas que estavam no carro são da mesma família e estavam a caminho de um almoço de família em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Elas foram socorridas por um vendedor de feijão que passava pelo local e ouviu o barulho do carro caindo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atendeu as vítimas no local. Uma das pessoas que estavam no carro foi identificada como João, que mora no Imbuí há 22 anos. A idosa pediu para não ser identificada, mas afirmou que passou mal e que pretende seguir para a casa da família em outro veículo para o almoço da Sexta-feira da Paixão.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. Até o início da tarde desta sexta-feira, o veículo ainda estava pendurado no teto da oficina. Não há previsão de quando ele será retirado do local. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) também esteve no local para avaliar a estrutura do imóvel, e um engenheiro fez o isolamento da área para evitar que as pessoas entrem no local.