Santo Antônio de Jesus registra 4ª morte por Covid-19; número de casos sobe para 187

O municipio  de Santo Antônio de Jesus (BA) registrou nesta quarta-feira, dia 17, a 4ª morte por Covid-19 (novo coronavirus). Trata-se da idosa Donata Rodrigues Machado, 69 anos, residente no Cajueiro, que foi internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) com sintomas gripais na quinta-feira, dia 13, e foi transferida para o Hospital Espanhol, em Salvador, no sábado, dia 20. A paciente também tinha doença de chagas.

Familiares falaram que não foram avisados pela equipe do HRSAJ sobre a transferência, já a direção do hospital disse que todos os pacientes e familiares são comunicados previamente do regulamento estadual de encaminhamento dos pacientes para Unidades referências da CoviD-19 na capital com total transparência nos processos.

A Prefeitura de Santo Antônio também registrou nesta quarta, dia 17, 11 casos de Covid-19, subindo de 176 para 187 casos confirmados de Covid-19 no município. Do total de casos, 32 pacientes estão em isolamento domiciliar, 6 estão internadas e 4 morreram em decorrência da doença, o que consolida 38 casos ativos.

Há ainda 61 pessoas aguardando resultados de exames, sendo 10 pelo Laboratório Central (LACEN) e 51 por laboratórios da rede privada. Dos resultados entregues, 372 pessoas apresentaram resultados negativo.