SEGUNDA CERVEJARIA É INSTALADA NA BAHIA, APÓS 15 ANOS

Itaipava inaugurou sua unidade em Alagoinhas, nesta sexta-feira (22)

Depois da Brasil Kirin se instalar na Bahia, há 15 anos, agora foi a vez Grupo Petrópolis Itaipava, que inaugurou sua fábrica de produção de cerveja, nesta sexta-feira (22). A unidade, também instalada em Alagoinhas, município do Nordeste do estado, a 108 quilômetros de Salvador, será responsável pela geração de 3.600 postos de trabalho.
Alagoinhas foi escolhida pela localização estratégica e qualidade da água, uma das melhores do mundo. O município é sede também da fábrica de refrigerantes e bebidas Indústrias São Miguel.

Durante a cerimônia, o governador Jaques Wagner destacou a importância do empreendimento, viabilizado em decorrência de incentivos fiscais estaduais. “A instalação da Itaipava consolida o pólo cervejeiro de Alagoinhas como importante gerador de emprego e ocupação remunerada”. Também estiveram presentes o prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar Simões, o presidente do Grupo Petrópolis, Walter Faria, e o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula afirmou que a indústria representa mais emprego de qualidade na produção, administração, prestação de serviços e fornecedores. “Não é só a Bahia e o Nordeste que crescem com a inauguração, mas até o Brasil e outros países onde é comprada a cevada para a fabricação da cerveja, mais um resultado do esforço para reduzir as desigualdades no país”.