SEGURADORA LÍDER INVESTIGA FRAUDES NO SEGURO DPVAT EM NOSSA REGIÃO

Um auditor da seguradora Líder, que administra o seguro DPVAT no Brasil, esteve na cidade de Gandu na manhã desta quinta-feira, 22, para apurar supostas fraudes de acidente de trânsito, que vem acontecendo na região. Ele foi até a sede da 60ª CIPM pedir apoio à Polícia Militar nas investigações.

O DPVAT é um seguro de caráter social que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, sem apuração de culpa, seja motorista, passageiro ou pedestre. O DPVAT oferece coberturas para três naturezas de danos: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares.

Segundo o auditor, uma quadrilha vem agindo no Brasil e as fraudes tem o objetivo de receber esses valores pagos pela seguradora, através de Registros falsos de acidentes, emitidos em formulários oficiais falsificados das Polícias Militar e Civil. Na nossa região foram identificados seis registros falsos pela seguradora, nos quais Policiais ou funcionários de hospitais que assinaram os documentos, não existem ou nunca trabalharam nos órgãos.

Os seis registros aconteceram na cidade de Teolândia nos anos de 2012 e 2013. Segundo os documentos fraudulentos, os acidentes aconteceram nas regiões da Jussara, Novolândia e Povoado da Cruz, este inexistente no município.

Ainda segundo o auditor, a seguradora não consegue identificar ligação entre as vítimas e os acidentes ocorridos na nossa região, pois nenhuma delas existem ou confirmam o envolvimento nos acidentes. Os endereços dos veículos envolvidos são das cidades de Nazaré e Muniz Ferreira e também são falsos. A seguradora tomará as medidas cabíveis após a comprovação das fraudes.


Redação: ARAUTOS de TEOLÂNDIA