SERVIDORES MUNICIPAIS DE ILHÉUS DECRETAM GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO

Nesta terça (23), categoria realiza uma assembleia para decidir os rumos do movimento
Após três dias de paralisação na semana passada, os servidores municipais de Ilhéus decidiram após uma assembleia, na segunda-feira (22), deflagrar uma greve geral em todos os serviços públicos. A categoria cobra do prefeito Jabes Ribeiro a apresentação uma proposta de reajuste salarial.
Com isso, serão mantidos apenas serviços essenciais e respeitado o limite mínimo de 30% do funcionalismo em serviço. O município conta com cerca de 4,5 mil servidores representados por cinco sindicatos – Sinsepi, Sindiguarda (vigilantes), Sindiacs (agentes comunitários de saúde), Sintran (trânsito) e APPI/APLB-Sindicato (professores).
Na última sexta-feira (19), os representantes dos sindicatos participaram de uma reunião com os vereadores na tentativa de buscar uma solução para o impasse. Os líderes sindicais mais uma vez reafirmaram que os números apresentados pelo governo municipal não são verdadeiros e a cada momento são divulgados índices diferentes e contraditórios confirmando os erros da equipe da prefeitura, o que acabou levando com que os trabalhadores não mais acreditassem nas planilhas apresentadas pelo prefeito. Os trabalhadores aguardam agora que o governo municipal apresente qualquer proposta de reposição salarial para, a partir daí, iniciar as negociações.