SESSÃO DA CÂMARA DE FEIRA DE SANTANA É SUSPENSA APÓS BRIGA DE VEREADORES

Depois do tumulto, Carlito do Peixe (DEM) passou mal e foi parar no hospital.
A sessão na Câmara de Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (14), acabou sendo suspensa por conta da confusão entre os vereadores David Neto (PTN) e Carlito do Peixe (DEM). De acordo com informações do site Acorda Cidade, os edis só não se agrediram fisicamente porque foram separados a tempo.
A confusão começou durante o pronunciamento de José Carneiro (PSL), que comentava uma matéria publicada na coluna Ponto & Vírgula do Jornal Folha do Estado, assinada pelo ex-deputado Humberto Cedraz, que reproduziu um pronunciamento de Eremita Mota (PDT), em que ela se diz indignada com a postura de alguns colegas sobre o projeto que prevê a redução do recesso da Casa de 90 para 55 dias, de autoria do vereador Correia Zezito (PTB).
“Lá em cima não tinha um vereador que queria a redução do recesso; agora, quando chegaram aqui, na hora da votação, votaram a favor”, disse a vereadora.
 José Carneiro (PSL) disse, no entanto, que “respeita, mas não concorda com a opinião de Eremita. Não vou tomar a carapuça, porque sou defensor do projeto desde o último mandato. Quero deixar claro que a minha posição é a mesma em qualquer lugar. Ontem quando ela falou do tema, pedi que ela desse nomes, o que não aconteceu”, ressaltou.
David Neto falou que José Carneiro estava mentindo, “pois todos os edis eram contrários. Eu vi lá, todo mundo foi contra”, afirmou.
Pronto, foi o suficiente para iniciar a briga entre Carlito, que é a favor do projeto, e David Neto, contrário. O presidente Justiniano França (DEM) decidiu suspender a sessão.
Após o conflito, o vereador Carlito do Peixe passou mal e foi levado para um hospital da cidade.
As matérias previstas para serem votadas na ordem do dia desta quarta-feira foram transferidas para a próxima sessão ordinária, que será realizada na segunda-feira (19).