SINDICATOS DE POLICIAIS CIVIS E MILITARES PROMETEM PARALISAÇÃO NACIONAL.


Na próxima quarta-feira (21) deve acontecer uma paralisação das atividades dos policiais civis, federais, rodoviários federais e militares em todo o país. O anúncio da interrupção nos trabalhos foi feito pelos respectivos sindicatos.

O ato é organizado pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), em conjunto com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol-DF), o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) e a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme).

A intenção da paralisação é cobrar dos governos estaduais e federal uma “política nacional de segurança pública voltada para defender os cidadãos e também melhorar as condições de trabalho da força policial”.
A Cobrapol, através de um comunicado, informou que os sindicatos nacionais convocaram seus filiados nos respectivos estados para a realização de assembleias ao longo desta semana e no início da próxima.