Solange Almeida revela lesão nas cordas vocais após uso exacerbado de cigarro eletrônico

A cantora Solange Almeida revelou que está passando por momentos difíceis envolvendo a saúde. Isso porque, depois de um vício em cigarro eletrônico, a artista agora precisa tratar as cordas vocais após uma lesão por causa do ‘vape’.

Em conversa ao programa ‘Domingo Espetacular’, Record TV, a ex-Aviões do Forró contou que começou a usar o cigarro eletrônico por influência dos amigos, que estavam usando há bastante tempo.

“Fui usuária durante oito, nove meses. Aquela coisa de ver amigos usando, eu nunca tinha usado”, contou. Após se sentir cansada, dificuldade para chegar as notas vocais mais altas, além do pulmão já prejudicado, a artista resolveu fazer exames.

“Com o tempo, comecei a sentir dificuldade para respirar, minha voz não era a mesma. Depois de um exame aprofundado, eu descobri que estava com uma lesão nas cordas vocais e no pulmão”, contou.

Já em bate-papo com a revista Veja, a forrozeira contou que só começou a usar o cigarro devido à pandemia do coronavírus, quando estava isolada dos amigos, e a influência foi bastante alta.

“Comecei a comprar de vários sabores. Cheguei a ter um em cada uma das cinco bolsas que mais uso, dentro do carro, na gaveta da cozinha… E foi me dando dificuldade de respirar, problema nas cordas vocais. […] Minha filha me mostrou uma matéria sobre uma menina internada por uso do cigarro. Naquele dia decidi que não usaria”, disse.

Solange precisou começar sessões de fonoterapia, além de se tratar com psicologa, já que teve crises de ansiedade, panico e depressão por causa do vício.