Suspeita de tráfico humano, Influencer Kat Torres é presa no Brasil

Kat A Luz também é acusada de manter pessoas em condições análogas à escravidão

A digital influencer Kat A Luz, de 34 anos, foi presa na última sexta-feira, 18, em São Paulo, sob suspeita de manter pessoas em condições análogas à escravidão nos Estados Unidos. O caso está em segredo de Justiça.

Katiuscia Torres Soares começou a ser investigada depois que parentes e amigos de uma jovem, levada para o país norte-americano para morar com ela, passaram a procurá-la. A suposta vítima deletou as redes sociais e aplicativos de mensagens e interrompeu todo contato com a família.

O caso originou um boletim de ocorrência por suspeita de tráfico humano, depois que a suposta vítima teria deletado as redes sociais e aplicativos de mensagens, além de ter interrompido todo contato com a família.

Outros relatos semelhantes foram divulgados em uma página na internet e reunidos pela advogada Gladys Pacheco, que representa cerca de 15 pessoas que se apresentam como vítimas de Kat Torres.

Os delitos atribuídos à guru espiritual podem configurar crimes de tráfico de pessoas, tortura, redução à condição análoga à de escravo, favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual, extorsão religiosa e charlatanismo.

Katiuscia Torres estava presa nos Estados Unidos desde o último dia 2 de novembro por viver ilegalmente no país. Segundo a advogada das vítimas, ela está custodiada em Minas Gerais. (AT)

Voz da Bahia