TÁXI CAPOTA, BATE EM ÔNIBUS E MATA INDÍGENA GRÁVIDA EM RODOVIA DE MT

www.aindahoje.comma colisão frontal entre um táxi e um ônibus matou uma índia da etnia Kayabi, de 35 anos, que estava grávida de seis meses e deixou feridos a filha dela, uma menina de dois anos e mais o motorista do táxi.
O acidente aconteceu na rodovia MT-320, nas proximidades do Distrito Del Rey que pertence à cidade de Carlinda, a 724 quilômetros de Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (14), por volta das 16h35. Segundo informações do cabo da Polícia Militar de Carlinda, Joarez de Arruda Lima, a indígena fretou o táxi em Colíder com destino a Alta Floresta, onde faria exames clínicos.
Próximo à comunidade de Del Rey, o motorista tentou fazer uma ultrapassagem quando deparou com um ônibus que percorria a pista no sentido contrário.Nesse instante, ainda conforme informações do militar que atendeu a ocorrência, o motorista tentou abortar a ultrapassagem e retornar à pista, mas acabou colidindo na traseira de um caminhão. Com o impacto da colisão, um dos pneus do táxi estourou e o veículo iniciou uma sequência de capotamentos até bater contra o ônibus.
A indígena, segundo a polícia, morreu no local. Já o motorista do táxi e a filha da indígena foram encaminhados conscientes para o Hospital Municipal de Carlinda. Na unidade hospitalar, eles receberam os primeiros atendimentos e acabaram sendo transferidos em uma ambulância para o Hospital Regional de Alta Floresta. Do G1